quinta-feira, 2 de julho de 2009

RESSUSCITANDO O BLOG

Fala galera! Aqui quem fala é o Marcos. Estou vindo desta vez pra dar uma ressuscitada no nosso Blog que ficou por quase um mês sem postagens. Coisas bacanas aconteceram pra gente durante esse período. Gravamos três músicas, (O Amor, Coisa Simples e Até Logo) inteirando cinco, fizemos dois shows muito importantes pra começar a caminhada, adquirimos contatos e muitos parceiros de outras bandas que assim como nós buscam um lugar ao sol.

No dia 21 de Junho, realizamos nosso primeiro som aberto pras pessoas nos conhecerem. Tocamos no ensaio aberto na Praça da Igreja Matriz em Caeté numa tarde de sol e jogo do Brasil! Quem foi, empurrou a banda e curtiu nosso som do início ao fim e, pelo que pareceu, conseguimos causar uma boa impressão nos nossos conterrâneos. Até improviso de música que não tínhamos ensaiado rolou ao final do show hehehehe. Ficamos surpresos com os comentários das pessoas logo que descemos do coreto. Recebemos vários elogios e conselhos muito importantes. O apoio e a presença de familiares foi muito, mas muito gratificante para nós, que pudemos perceber o quanto eles estão com a gente neste início. Enfim, para um primeiro show, mesmo com problemas comuns de nervosismo, tensão e afins, foi acima do que esperávamos!

Logo no fim de semana seguinte, fomos convidados a tocar na Saideira Universitária da Faculdade Fabrai, em Belo Horizonte. Foi sofrido! Hehehe. Não por causa do show e do local, que foram excepcionais. Mas imaginem só: sair de Caeté, pegar estrada às oito da manhã, carregando um monte de parafernalhas pesadas, depois ficar um tempo presos numa Antônio Carlos em obras até chegar no destino! Osso! Mas todo esse esforço valeu a pena. Fomos muito bem recebidos pelo pessoal do DCE e toda equipe que trabalhou no evento, conhecemos outras bandas muito boas e com isso conseguimos parceiros. Rolou um clima muito amistoso entre as bandas desde a passagem de som até os shows. Todo mundo dando aquela força e empurrando a galera, dando aquela moral. Só gente boa! Aproveito aqui para agradecer e mandar a eles, em especial aos parceiros da Katun! O nosso show se iniciou às 17:30 e tomamos um susto na segunda música. O cabo do meu microfone pifou e tivemos que esperar que os “rapazes do som” dessem uma ajuda. Mas a partir daí, com problemas resolvidos. Só posso dizer uma palavra pra expressar o que foi o show. SENSACIONAL! Que energia da galera que compareceu, cantaram todas as músicas, inclusive as nossas, nos deram muita moral durante o show. Infelizmente não rolou todo o repertório por causa do curto espaço de tempo, mas mesmo assim foi um show pra confirmar que não estamos aí pra brincadeira. A Nuventu é uma banda séria e que tem grandes pretensões! Agradeço mais uma vez aos que compareceram lá no sábado e principalmente a um cara fundamental pra nossa banda. Marcelão! Pai do nosso batera que tem sempre tem a boa vontade de nos ajudar em todos os perrengues. Foi um sábado inesquecível para todos nós.

Agora chegando no presente momento, só posso dizer que a gente continua trabalhando sério todos os dias. Temos mais um show marcado nesse fim de semana, dia 4, na terceira edição da festa da Panela Pool Party em Caeté e esperamos que seja tão bom quanto vem sendo, ou quem sabe melhor! Além disso, adianto que estão a caminho mais duas músicas próprias que logo estarão no nosso site que vem sendo bastante acessado pela galera e disponíveis para download! Quem estiver afim de adquirir nosso CD com nossas 5 primeiras músicas pode dar um toque na produção no seguinte e-mail: contato@nuventu.com. No mais é isso aí! UP Nuventu! E o Blog voltando à ativa. Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário