sexta-feira, 17 de julho de 2009

OS SONS QUE SÃO A NOSSA CARA

Asian Dub Foundation

Outro som que é raro de se encontrar por aí, de qualidade e diversidade impressionantes. Asian Dub Foundation (ADF) é uma banda formada em Londres, Inglaterra, no ano de 1993 e conta com oito integrantes: Steve Chandra Savale (Chandrasonic), Sanjay Gulabbhai Tailor (Sun-J), John Pandit (Pandit G), Ghetto Priest, Prithpal Rajput (Cyber), Aktarv8r, Martin Savale e Al Rumjen. O grupo já gravou nesses 16 anos de estrada sete discos. Eu daria mais destaque aos três últimos, Enemy Of The Enemy (2002), Tank (2005) e Punkara (2008), pois todos tem um impressionante poder de surpreender a cada faixa passada.


A combinação perfeita de sons eletrônicos, batidas de Dub e reggae e a presença de melodias puxadas nas fortes rimas fazem deste grupo algo muito maior do que uma banda. ADF é um movimento, seu discurso anti-racista e em defesa das classes marginalizadas ao redor do planeta traz consigo uma música rica, uma junção do ocidente com o oriente, rompendo as fronteiras culturais e sociais existentes no mundo. É um desafio muito grande fazer um som como o que eles fazem, não é fácil combinar tantos elementos distintos numa música sem cair na fatalidade do exagero. ADF com sua música única, agrada dos mais variados e exigentes ouvidos. E quem gosta de instrumentos e música asiática em geral, é um prato cheio!

Site oficial: www.asiandubfoundation.com

Comunidade no Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=408859

Marcos Figueiredo

2 comentários:

  1. Nunca ouvi fala em nenhum deles, no máximo já ouvi comentários sobre Enemy Of The Enemy HAHAHAHAHAHAHA :D
    mas independente de qual for a musica que vcs tocam ou se inspiram, sabe que torço por voce DMAIS ne? SUCESSO SEMPRE amigo ;)

    beijaaoo ;*

    ResponderExcluir
  2. uAHsuHAsuhas Foda demais ter dessa banda aqui manO!! Descobri uma música deles recentemente "Fly Over", tah no Soundtrack de "Burnout" E realmente, eh uma banda mto boa!! Super cultural o blog xD

    Abraço e sucesso pra todos vocês =D

    ResponderExcluir